Pesquisar este blog

Tradutor

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Programa de Educação Financeira


Governo Lança Programa Piloto de Educação Financeira nas Escolas Públicas

O primeiro projeto oficial de educação financeira nas instituições de ensino públicas de nível médio do país começa no próximo dia 9. O piloto do programa será implantado em 450 escolas da rede do governo nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Tocantins, Distrito Federal, Ceará e Minas Gerais.

A iniciativa é fruto de esforço conjunto dos órgãos reguladores do Sistema Financeiro Nacional –Banco Central, CVM (Comissão de Valores Mobiliários), Previc (Superintendência Nacional de Previdência Complementar) e Susep (Superintendência de Seguros Privados)– e conta com o apoio de outras entidades públicas e privadas, como a BM&FBovespa e a Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais).

Enquanto durar o programa, mais 450 escolas serão monitoradas como grupo de controle para comparação e medição de resultados, porque é intenção do governo também entender qual é o impacto da educação financeira do estudante na vida da sua família.

O projeto tem como objetivo ensinar crianças e jovens a tomar decisões de consumo e investimento e a planejar o futuro. Não haverá a criação de uma disciplina específica de educação financeira, mas o tema será abordado como parte dos conteúdos de diferentes áreas, como português e matemática.


Sucesso Sempre!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Continue nos visitando