Pesquisar este blog

Tradutor

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Educadores são premiados em Programa de Educação Financeira

Nesta sexta-feira, 22, vinte e um educadores tocantinenses serão premiados pelos resultados obtidos nos trabalhos de Educação Financeira, realizados em quatro escolas nas cidades de Paraíso, Palmeiras, Araguatins e Palmas. A premiação acontece na Sala de Reuniões da Secretaria Estadual da Educação, durante uma reunião geral com todos os diretores regionais de ensino do Estado. A premiação acontece às 14 horas.

Os trabalhos foram desenvolvidos por meio do Programa de Educação Financeira, com temáticas voltadas para o consumo ético e responsável e à importância do planejamento pessoal de curto, médio e longo prazos.

A Educação Financeira tem a função de ajudar os alunos a organizarem melhor suas finanças com estudo de temas como orçamento individual, familiar, trabalho, empreendedorismo, entre outros e pretende provocar impactos direto na forma de consumo e no meio ambiente.

Sobre o Programa
Em maio deste ano, os educadores já haviam sido premiados simbolicamente num workshop internacional de Educação Financeira, realizado no Rio de Janeiro, com o tema “Avaliação de Impacto do Projeto de Educação Financeira nas Escolas em 2010”.

Em 2011, o programa Educação Financeira está sendo desenvolvido nas 13 diretorias regionais de Ensino, em 17 escolas e envolvem 163 professores, 17 assessores de currículo e 534 alunos do ensino médio.

Ainda neste ano, a equipe do programa planeja ministrar workshopping nas escolas, promover palestras para servidores da Educação e divulgar as boas iniciativas como blogs, sites e artigos sobre.

O programa Educação Financeira é coordenado pelo Coremec – Comitê de Regulação e Fiscalização dos Mercados Financeiros, de Capitais e de Seguros, de Previdência de Capitalização, do Ministério da Fazenda e tem as secretarias da Educação como parceiras.

Fonte: Ascom Seduc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Continue nos visitando