Pesquisar este blog

Tradutor

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

XVIII SIMPEP - Simpósio de Engenharia de Produção

Prezada Comunidade de Engenharia de Produção!

É uma honra apresentar a vocês mais uma Edição do Simpósio de Engenharia de Produção da Unesp – SIMPEP. Neste ano, o XVIII SIMPEP terá como eixo de discussões o tema “Sustentabilidade em Cadeias de Suprimentos”. Esse tema vem ganhando relevância no Brasil e no mundo, com o intuito de se verificar o papel da Engenharia de Produção na promoção de cadeias de suprimentos mais sustentáveis, suas práticas correlacionadas, motivações e barreiras que estão presentes na jornada das organizações e dos sistemas produtivos na busca de uma sociedade mais sustentável. Com foco na dimensão ambiental da sustentabilidade, o objetivo do SIMPEP é apresentar ao seu público o estado-da-arte do tema “Sustentabilidade em Cadeias de Suprimentos”, seus desafios e oportunidades para o Brasil e para o mundo da Engenharia de Produção.


Como um dos expoentes dos Congressos em Engenharia de Produção, o SIMPEP assume, por mais uma Edição, o desafio de trazer uma discussão de alto nível, internacionalizada e instigante sobre um tema que se encontra na pauta do dia dos Engenheiros de Produção, a “Sustentabilidade em Cadeias de Suprimentos”, que vem ganhando destaque em alguns dos principais periódicos internacionais utilizados pela comunidade acadêmica brasileira, como pode ser constatado pelos recentes Call for Papers publicados pelo Transportation Research Part E: Logistics and Transportation Review; International Journal of Engineering Management and Economics; International Journal of Social Ecology and Sustainable Development; International Journal of Production Research; etc.


Além de brindar a Engenharia de Produção com uma temática tão atual e relevante, a Coordenação Científica do SIMPEP tem a honra de confirmar a participação de dois dos mais importantes e produtivos pesquisadores de “Sustentabilidade em Cadeias de Suprimentos” no mundo: Full Professor Joseph Sarkis (Clark University) e Associate Professor Kannan Govindan (University of Southern Denmark). Esses distintos pesquisadores conduzirão a Palestra de Abertura do SIMPEP, certamente um marco para a comunidade em Engenharia de Produção do Brasil.


Além das ilustres participações, teremos muitos outros pesquisadores brasileiros de elevado quilate, que farão contribuições para a discussão do tema central do SIMPEP.


Mantendo a política de valorização da produção científica de alto nível produzida pela Comunidade da Engenharia de Produção, o SIMPEP agraciará os melhores artigos de cada área temática, os três melhores coordenadores de área do evento, além de conferir certificados de distinção para o melhor avaliador de artigos de cada área temática do SIMPEP.


O SIMPEP ainda terá muito mais: Fórum de Pesquisa, Mini-Cursos e Mesas-Redondas com pesquisadores e dirigentes empresariais de destaque, além das já tradicionais visitas técnicas.


Não há dúvidas de que o XVIII SIMPEP será um dos grandes eventos da Engenharia de Produção no Brasil. Faça parte você também desse momento!


Com elevada estima,


Rosani de Castro

Professora – UNESP – Faculdade de Engenharia de Bauru
Coordenadora Geral do XVIII SIMPEP

Ana Beatriz Lopes de Sousa Jabbour

Professora – UNESP – Faculdade de Engenharia de Bauru
Coordenadora Científica do XVIII SIMPEP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Continue nos visitando