Pesquisar este blog

Tradutor

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Disparam casos de invalidez por acidente de trânsito

Alarmante!!! 

é assim que podemos dizer. 

Muito se fala em mortes no trânsito e pouco se fala sobre a invalidez e o custo social a respeito disso. Já se tornou banal falar sobre morte no trânsito, os números aumentam a cada dia nessa verdadeira guerra, assim como a invalidez que também traz muita dor e tem deixado pessoas potencialmente ativas à margem da sociedade.

Vejam a matéria e vamos divulgar, algo deve ser feito...

Nos primeiros nove meses de 2011, houve novo aumento de 52%, para 166 mil, segundo números do DPVAT, seguro obrigatório pago por proprietários de automóveis. 

Os dados revelam que a maioria dos acidentados --mais de 70% dos casos em 2011-- usava moto e está em plena idade economicamente ativa (entre 18 e 44 anos). 

O quadro preocupa a Previdência Social, que teme ter de arcar com os custos de uma geração de jovens aposentados por incapacidade. 

"O que mais tem crescido é a concessão de aposentadoria por invalidez devido a acidentes com motos", diz Leonardo Rolim, secretário de Políticas de Previdência.
Projeções apontam que o INSS gastou R$ 8,6 bilhões com benefícios gerados por acidentes de trânsito. A cifra representa 3,1% de todas as despesas previdenciárias. 

  
Fonte: reportagem de Érica Fraga e Paulo Muzzolon - Folha.com em 17/01/2012



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Continue nos visitando