Pesquisar este blog

Tradutor

segunda-feira, 26 de março de 2012

Campanha visa aumento do rigor da Lei Seca

Os veículos de comunicação do Grupo Bandeirantes entram em peso nesta segunda-feira em uma campanha pelo aumento do rigor nas punições a motoristas que dirigem após o consumo de bebidas alcoólicas. 

O objetivo é reunir pelo menos 1,3 milhão de assinaturas, em todo o Brasil, para a proposição de um projeto de lei de iniciativa popular, que vai alterar a lei nº 9.503, de 1997. Até agora, mais de 200 mil pessoas já aderiram.

A campanha vai engrossar as fileiras do movimento “Não Foi Acidente”, criado pelo engenheiro Rafael Baltresca, de 32 anos, que teve a mãe e a irmã mortas em um acidente provocado por um motorista embriagado no ano passado. A iniciativa do jovem foi mostrada no programa “CQC, da Band, no último dia 12 de março. 

A enorme repercussão do quadro “Proteste Já” fez com que o Grupo Bandeirantes mobilizasse jornalistas, artistas, produtores e todos os demais funcionários nesta cruzada. De hoje até sexta-feira, os veículos do grupo trarão reportagens especiais sobre o assunto, buscando ampliar o número de adesões à proposta de mudança da lei. 

O promotor de Justiça Tomás Busnardo Ramadan elogiou a iniciativa. “Nos moldes atuais da lei, fica a sensação de impunidade. É preciso melhorá-la”, afirmou.  


Fonte: Do Metro noticias@band.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Continue nos visitando