Pesquisar este blog

Tradutor

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Aprendizagem noturna...

Olá amigos!

Na manhã de hoje (06/02) a FENEAUTO na pessoa de seu Presidente, Sr. Magnelson Carlos de Souza esteve em uma audiência com o Deputado Federal Celso Russomano, autor da Lei 12.217 que tornou obrigatória que uma parte da aprendizagem prática seja realizada no período noturno.

Nesta audiência foi ponderado pelos representantes de nosso setor a iniciativa do Deputado em produzir uma Lei que tenha como propósito preservar vidas, entretanto, destacamos junto ao nobre Deputado  o excesso por parte do CONTRAN na definição do percentual de 20% da carga horária obrigatória, sendo que, neste momento o Deputado se mostrou surpreso com o critério adotado pelo CONTRAN.

O Deputado esclareceu que o propósito da Lei era preservar para que o candidato  a habilitação tivesse pelo menos 01 (uma) aula no período noturno, assim como ocorre na Aviação, e que em sua avaliação é o suficiente para aprimorar o processo de formação de condutores, ainda destacou que a sua iniciativa estava apenas direcionada para os processos de primeira habilitação.

No término da reunião, após a ponderação dos representantes do nosso setor quanto aos efeitos desta obrigatoriedade vem causando a toda a categoria, ficou acordado entre os presentes que o Deputado estaria providenciando um Ofício para encaminhar em caráter de urgência ao DENATRAN e ao CONTRAN, apresentando os reais propósitos e objetivos do Projeto de Lei  em questão.

Assim sendo, tão logo tenhamos novas informações sobre esta questão, estaremos repassando a todos.



Um grande abraço!


Magnelson Carlos de Souza
Presidente
Federação Nacional das Autoescolas e CFC’s - FENEAUTO


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Continue nos visitando