Pesquisar este blog

Tradutor

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Educação Financeira - Projeto: "Os Três Porquinhos na Escola"

A Educação Financeira é como um investimento. Tratar desse tema e ensinar aos filhos o valor das coisas é responsabilidade dos pais. Porém, a Educação Financeira, não é uma tarefa fácil de lidar com adultos e é ainda mais delicada de se transmitir esse conhecimento às crianças.

Pequenas alternativas como esta ensina as crianças a darem valor e lidar de maneira inteligente com dinheiro, introduzindo conceitos de trabalho, investimentos e responsabilidades.

Por esses motivos, torna-se fundamental promover a educação financeira às crianças, aos jovens e familiares com o intuito de aprimorar e cuidar da saúde financeira de cada cidadão.


Assim, o projeto Educação Financeira - “Os Três Porquinhos na Escola”; abrange um estudo reflexivo e prático sobre como lidar com a Educação Financeira, com ênfase no ensino para as crianças de 7 a 10 anos, visando a participação de alunos e familiares em escolas públicas e ou privadas. 

OBJETIVOS

        OBJETIVO GERAL
Realizar ações periódicas durante o calendário escolar a fim de promover uma mobilização e integração entre a direção da escola, alunos e familiares.

        OBJETIVO ESPECÍFICO
·                     Levar à escola, às crianças e familiares informações sobre a educação financeira afim de que eles se tornem multiplicadores dessas idéias e ações.
·                     Trabalhar os conceitos de “Poupar”, “Gastar” e “Desejo de Comprar”, estimulando a criança a lidar com relação aos valores, a fazer a suas próprias escolhas e a se sentir mais importante, sendo valorizada no núcleo familiar.
·                     Incentivar e ensinar as crianças a montar os seus cofrinhos diante da metodologia apresentada.

CONCLUSÃO
Sabemos que todo projeto que visa incentivar a educação, promover o aprendizado deve ser contínuo. Portanto o projeto “Os Três Porquinhos na Escola” faz parte de um conjunto de ações e palestras que vêem sendo realizadas na divulgação da educação financeira pela Exata Soluções Consultoria. Esta ação pretende colocar em pauta para a sociedade e escola, a importância do seu papel como protagonista na mudança de comportamento, dados estatísticos e melhoria da saúde financeira de cada cidadão e suas respectivas famílias. Esperamos que com essa ação, outras instituições e empresas privadas tenham a iniciativa de contribuir para a melhoria da educação e qualidade de vida dos nossos cidadãos.




















Sucesso Sempre!!!

Texto: Emerson Santana.
* Graduado em Ciências Econômicas pela UFSJ – São João Del Rei/MG
* Especialista em Gestão em Finanças  pela UFSJ- São João Del Rei/MG
* Consultor Administrativo e Financeiro
* Ministra Cursos de Orçamento Pessoal e Familiar
* Ministra Cursos de Gestão Financeira para MPE's in Company


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Continue nos visitando