Pesquisar este blog

Tradutor

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Denatram prorroga prazo da obrigatoriedade e Câmara aprova urgência para votar projeto...

"Seria maravilhoso...e percebendo isso o Denatran ja prorrogou a obrigatoriedade do Simulador para 30/06/2014...(site Denatran) isso tem que ser banido!!!" - "Saudações aos que tem coragem"
Câmara aprova urgência para votar projeto que acaba com obrigatoriedade dos simuladores de direção
PDC 1263/2013, de autoria do deputado federal Marcelo Almeida (PMDB-PR), susta a Resolução 444/2013 do Contran e pode ser votado nesta quarta (12)

Por 322 votos a favor, quatro contra e uma abstenção, o plenário da Câmara dos Deputados acaba de aprovar o pedido de regime de urgência na tramitação do Projeto de Decreto Legislativo 1263/2013, de autoria do Deputado Marcelo Almeida (PMDB-PR), que susta os efeitos da Resolução 444/2013 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que tornou obrigatório o uso de simuladores de direção veicular na formação de novos motoristas em todo o Brasil a partir de janeiro deste ano. O PDC pode ter seu mérito apreciado ainda nesta quarta-feira (12) e a tendência é que seja aprovado pelos deputados.

Emerson Santana

Fonte: site folhadevilhena.com.br

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) fixou um prazo até 30 de junho para os Centros de Formação de Condutores promoverem as adequações necessárias para implantar o Simulador de Direção Veicular na nova estrutura curricular para formação do candidato à Carteira Nacional de Habilitação (CNH), categoria “B”.  A decisão foi tomada na reunião mensal do Contran realizada nesta terça-feira (11/02) e será publicada amanhã (12/02) no Diário Oficial da União.
A resolução 444/13, que torna obrigatório o uso do simulador, continua em vigência desde janeiro deste ano e já está sendo adotada em alguns estados como São Paulo, Rio Grande do Sul e Acre. Esta resolução foi prorrogada em 30 de junho de 2013 para permitir o credenciamento de novas empresas fabricantes de simuladores. Atualmente, quatro empresas estão homologadas no Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).
Os conselheiros avaliaram a necessidade de dar um novo prazo às autoescolas depois de apreciar o relatório das visitas técnicas realizadas pelo Denatran aos estados. Na avaliação dos técnicos, ainda é preciso adequar às normas técnicas para atender às peculiaridades regionais, disponibilidade de internet, criação de unidades itinerantes ou móveis e criação de centros de simuladores compartilhados pelos Centros de Formação de Condutores.
O Denatran continuará realizando visitas técnicas aos estados para avaliar os problemas regionais e encaminhá-los ao Contran para tomar as providências necessárias para que não haja prejuízo ao usuário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Continue nos visitando