Pesquisar este blog

Tradutor

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Dicas que valem ouro!!!

Uma dica que vale ouro!
"Crie o hábito de separar um valor para pagar as suas dívidas e outro valor para constituir a sua poupança". (Fonte: livro O homem mais rico da Babilônia)

Entendimento:
"O dia que você se livrar de suas dívidas, entenda que o hábito criado de poupar irá proporcionar o aumento de sua riqueza, dos seus ganhos, de ter o juros compostos a seu favor e não contra, enriquecendo os seus credores"


Quer saber mais sobre a relação que você deve ter com o seu dinheiro de 7/10?
Amanhã tem mais "Uma dica que vale ouro".

Uma dica que vale ouro!
A chave para se livrar das dívidas ou mesmo constituir riqueza é utilizar-se do conceito “pague-se primeiro”.

Entendimento:
Sobre a relação que você deve ter com o seu dinheiro na proporção 7/10; segundo o autor George Clason, devemos viver com apenas 7/10 (70%) de tudo o que ganhamos, outros 2/10 (20%) deveríamos utilizar para o pagamento de dívidas e empréstimos adquiridos anteriormente e 1/10 (10%) restante deveria ser poupado.


Difícil esta relação? Não a partir do momento que você tomar a decisão de gerenciar a sua vida, o seu dinheiro, os seus impulsos de consumo e objetivos de curto, médio e longo prazo.

Reflita sobre a sua vida financeira, erros, acertos e a sua situação atual, assim como onde você deseja chegar. Feito isso, aplique na sua vida o "Círculo do Sucesso".

Quer saber mais sobre o "Círculo do Sucesso" e como ele poderá ajudar você nos objetivos pessoais, profissionais e financeiros de sua vida?
Fique ligado em mais "Uma dica que vale ouro".

Uma dica que vale ouro!
Aplicar o "Círculo do Sucesso" na vida pessoal é uma enorme garantia de melhoria de performance para o alcance de resultados positivos.

Entendimento:
Escolha um caminho, uma meta a ser alcançada e aplique esta ferramenta. Os resultados vão acontecer e irão te surpreender!
Quer iniciar um projeto de começar a poupar? Criar um plano de investimentos? Quer eliminar suas dívidas? Comece já!
  • Objetivo: 
Começar a criar reservas.
  • Estratégia: Algumas perguntas se fazem necessárias nesta etapa para definir a melhor estratégia diante do seu objetivo. Porque devo e quero criar reservas? É para quitação de dívidas? É para criar opções de investimentos? É para a criação do "colchão de segurança"? É para um plano de estudos para os filhos? É para a troca de um veículo? É para a conquista de um imóvel?
  • Plano de ação: Diante do objetivo que é criar reservas e foi identificado que a estratégia é para a quitação de dívidas se faz necessário traçar o plano de ação para isso. Algumas dicas são importantes, como: identificar as despesas pessoais ou da família que podem ser reduzidas ou eliminadas, mesmo que temporariamente. Criar mecanismos de substituição de produtos similares. Identificar um percentual (%) possível de sua renda para poupar e quitar as dívidas, renegociar as dívidas com juros mais altos, etc. Enfim, o plano de ação deve ser traçado, acompanhado e revisto quando necessário.
  • Execução: Iniciar a execução do plano de ação imediatamente, utilizando elementos fundamentais para isto : Motivação - Iniciativa - Capacidade de realização.
  • Avaliação: Avaliar periodicamente é essencial para a satisfação e conquista dos resultados. Esta frequência de avaliação pode ser definida de acordo com a necessidade e intensidade do objetivo identificado.
  • Correção: Feita a avaliação periodicamente, a identificação de problemas surgidos durante a execução do plano de ação favorece a correção de metas e direção do caminho a ser seguido.
  • Resultados: Comemore, vibre, compartilhe as suas conquistas e parabéns!
Agora é aplicar o "Círculo do Sucesso" novamente para uma nova conquista!!!

Esta dica vale ouro! 
Quer saber mais, continue nos acompanhando e curtindo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Continue nos visitando